Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2006

Ricardo Dias

Meu nome é Ricardo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro em 1968. Desde criança eu adorava desenhar. Lembro-me de um desenho que fiz a giz, de uma casa muito simples com uma árvore ao lado e um sol em cima. Chamei minha mãe para ver e quando viu não acreditou, pensou que a empregada que estava a arrumar a casa tivesse desenhado aquilo. Acho que foi dai que eu comecei a melhorar os meus desenhos, para minha mãe acreditar em mim. Mais tarde com 13 ou 14 anos, disse a minha mãe que gostava de fazer um curso de desenho. Minha mãe então colocou-me numa escola de desenho. Mas não queriam me aceitar por causa da idade. Então pediram-me que desenhasse qualquer coisa, eu assim fiz e me aceitaram. Acho que não foi bom para mim, pois não estavam preparados para dar aulas para crianças. O professor não foi a favor da minha inscrição e por isso tinha pouca paciência. Assim fui desanimando até desistir. Vi então alguma coisa mudar. Passei a exigir mais de mim e desenhava com menos frequência. A alegria e a liberdade que a criança tem a desenhar eu fui esquecendo. Em alguns períodos da minha vida eu pegava num lápis e desenhava algumas coisas, lembrava-me de tudo isso e me arrependia de ter abandonado o meu sonho. Muitas coisas foram acontecendo na minha vida umas boas e outras mas. E uma das coisas boas foi que em 2004 conheci uma pessoa que tem mudado muito a minha vida. Peguei uma fotografia dela e resolvi desenhar um retrato. O resultado surpreendeu a mim e a todos a quem mostrei. Então voltei a desenhar.

Na vida e na pintura eu tenho me esforçado para aprender alguma coisa, não devemos esquecer nunca a sensibilidade e a simplicidade. Sinceramente acho que o artista só amadurece a sua obra, quando a evolução vem de dentro.

Sei que o caminho é longo e também sei que já perdi muito tempo, mas na vida temos de sonhar...e lutar pelos nossos sonhos. Muito obrigado por ter visitado meu blog.


Publicado por ricardo dias às 08:36
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|
4 comentários:
De monteiro a 18 de Setembro de 2006 às 21:15
Ricardo a sua pintura evidencia a mão de um grande artista os meus sinceros parabéns.Temos artista.


De lio a 10 de Março de 2006 às 18:55
Amigo. Gostei muito de sua pintura porque também gosto de pintar. Também comecei tarde, ou melhor, recomecei tarde e agora vai-me faltando o tempo...
Não deixe esmorecer a vontade porque pelos vistos está aí um artista.


De Sara V. a 13 de Fevereiro de 2009 às 00:58
Oi Ricardo!
Foi com muita honra que constatei que me adicionou e em boa hora, assim fiquei a conhecer a sua obra! E... é muito muito muito boa! Gostei mesmo muito. Você DESENHA! Meus sinceros parabéns.
E gostei da sua história... a minha tem algo de semelhante mas por razões diferentes... Recomecei a pintar/desenhar umas 3 vezes e da última pegou, que foi em 2007... na verdade, adoraria viver da pintura... É uma sensação fantástica, livre...

Abraço
Sara

P.S. - Você é um excelente retratista, os olhos dos seus retratos têm alma! Não pare, vale a pena... E me senti muito bem aqui no seu cantinho...vou voltar!


De Mildredt a 16 de Junho de 2010 às 21:45
Hola Ricardo ... por una de esas causalidades de la vida llegué hasta aqui y fui mirando tus trabajos hasta que llegué a este escrito ... no se si leerás este comentario, no se si entenderás lo que aqui digo, pero quiero darte las gracias porque en tu nota encontré motivación ... apenas estoy comenzando en esto de la pintura, es una especie de sueño llegar a hacer algo aunque sea un poco parecido a lo que haces ... si es verdaderamente un sueño jajajaaj !!!! pero tus palabras me llegaron muy profundo y me sentí muy identificada con ellas !!!! Dios te bendiga y sigan llegando las musas que te inspiran !!! un super abrazo desde Caracas Venezuela


Comentar post

.Mais sobre mim


. Ver perfil

. Adicionar como amigo

. 2 seguidores

Welcome to my blog. This blog is not dedicated to the design trade. It is a personal page whose sole purpose is to show my work and share it with those who appreciate. Your comment will be very important to me. Thank you.

.Posts recentes

. Reflexão 2

. Abstracto nº 2 (Acrílico ...

. Reflexão

. Auto-Retrato

. Dança inocente (Acrílico ...

. Auto Acento Multimedia -(...

. Ribeira (Acrílico sobre t...

. Priscila Dias (Acrílico s...

. Sem Título (Acrílico sobr...

. Patricia Dias (acrílico s...

.Arquivos

. Março 2010

. Novembro 2009

. Agosto 2009

. Fevereiro 2009

. Novembro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

.Analytics

.Pesquisar neste blog

 

.slide

online
SAPO Blogs

.subscrever feeds